sábado, 21 de novembro de 2015

Prefeitura de Rincão reduz jornada de trabalho para conter gastos

09/2015
O atendimento ao público será realizado das 7h às 12h, a partir de segunda-feira (28), até o dia 31 de dezembro.

    Para diminuir o impacto da crise econômica pela qual o município de Rincão passa, assim como as demais cidades da região, a partir de segunda-feira (28), o horário de atendimento ao público será realizado das7h às 12h. No período da tarde não haverá atendimento nas repartições relatadas abaixo:

Gabinete do Prefeito;
Departamento de Administração e Finanças;
Departamento de Assuntos Jurídicos;
Departamento de Obras e Serviços Públicos;
Departamento de Assistência Social;
Departamento de Esportes, Turismo e Lazer;
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente;
Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano;
Departamento de Transportes Internos.

O horário de trabalho dos servidores, que fazem parte de serviços essenciais continuará o mesmo, assim como do Departamento de Saúde e do Departamento de Educação e Cultura.
De acordo com a Administração, essa é a primeira medida a ser tomada para a contensão de gastos, outras, se forem necessárias, serão efetuadas.
Rincão, ao logo desses três anos vem enfrentando vários ‘golpes financeiros’ somados a expressiva queda da arrecadação municipal; bem como, a incerteza dos valores a serem repassados pelos governos federal e estadual, a título de transferências obrigatórias no período compreendido entre 1º de outubro a 31 de dezembro de 2015; a necessidade de ajustes nas metas impostas pela Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal); a indenização pelo acidente que causou a morte de três pessoas, em vicinal do distrito Taquaral ocorrido há 17 anos, cujo processo encerrou este ano obrigando o município a efetuar o pagamento.
Esses são os principais motivos que levaram o prefeito, Dudu Bolito, assinar o decreto que reduz a jornada de trabalho de servidores públicos municipais.
A Administração de Rincão pede a compreensão da população, que já em outros momentos de crise foi parceira e entendeu a gravidade da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário