sábado, 21 de novembro de 2015

Nova lei prevê multa de R$ 1 mil para descarte de lixo irregular em Rincão

No bairro Cohab, o entulho acumulado gera incômodo aos moradores.
Objetivo principal é manter a cidade limpa e conscientizar sobre ambiente.

 


A Câmara Municipal de Rincão (SP) aprovou um projeto de lei que estabelece multa de R$ 1 mil para quem foi flagrado descartando lixo em vias públicas. Moradores do bairro da Cohab afirmam que estão cada vez mais indignados com a quantidade de lixo que as áreas livres acumulam.
A Prefeitura da cidade retira cerca de dez caminhões por mês com o lixo jogado irregularmente, mas os locais continuam cheios de entulho. Geralmente, carros e caminhonetes seguem até os locais e descarregam o material. “Vem gente de todos os lados para jogar, virou um aterro. Vem animais como cobra e escorpião para dentro das casas, além do cheiro não ser agradável”, contou a estudante Gabriela Santana.
O professor de geografia, Bruno Joly, afirma que o problema é constante, mas algum tipo de campanha de conscientização faz falta. “Descartar lixo na rua é um problema tanto na questão urbana quanto ambiental, mas antes disso deveria haver uma campanha forte”, disse.

Conscientização
        O objetivo principal da criação da lei é proteger o meio ambiente mantendo a cidade limpa e também conscientizar a população que faz os descartes. Para isso, a Prefeitura pede ajuda dos moradores para denunciar atitudes desse tipo, mesmo anonimamente. “Eles fazem esse descarte de madrugada, então é difícil a gente flagrar. Pedimos para a população fazer alguma filmagem para a Prefeitura tomar as providências”, explicou Luiz Bizarro, coordenador do setor de fiscalização.

As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (16) 3395-9100.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário